PUBLICIDADE
Topo

Conteúdo publicado há
1 mês

Ex-motociclista Fausto Gresini é velado no autódromo de Ímola

27/02/2021 13h21

BOLONHA, 27 FEV (ANSA) - O corpo do ex-motociclista italiano Fausto Gresini, bicampeão mundial na categoria 125cc morto em decorrência do novo coronavírus, foi velado neste sábado (27), no autódromo de Ímola, na Itália.   


Gresini, de 60 anos de idade, teve sua morte confirmada pela escuderia de mesmo nome que fundou em 1997 no último dia 23 de fevereiro. O italiano teria contraído o coronavírus pouco antes do Natal e estava internado desde 27 de dezembro.   


"Oi amor, você viveu os últimos dois meses de sua vida no inferno, mas nunca desistiu e lutou com todas as suas forças para voltar para casa para nós, porque você nos disse que éramos sua força. Vai mostrar ao mundo quem é a Gresini Racing", recordou Nadia, esposa do ex-motociclista, em uma mensagem assinada também pelos filhos, Lorenzo, Alice, Agnese e Luca.   


O funeral foi realizado dentro do autódromo de Ímola, local considerado por ele uma "segunda casa", e transmitido via streaming para os fãs se despedirem, sem multidões.   


No palco montado, o caixão foi colocado no centro juntamente com flores brancas e azuis, as fotos de Gresini, um capacete, seu uniforme e sua motocicleta.   


"Um grande homem, que tanto mostrou em nossa cidade. Hoje é o momento da lembrança, amanhã será a hora de escrever algo duradouro nesta estrutura", disse o prefeito Marco Panieri.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.