70% da população vacinável da Itália já tomou ao menos uma dose
Mais de 70% da população vacinável da Itália já recebeu ao menos uma dose de imunizantes anticovid, informou hoje o ministro da Saúde do país, Roberto Speranza.
O governo da Itália considera como vacináveis todos aqueles com 12 anos de idade ou mais, já que os imunizantes da Biontech/Pfizer e da Moderna estão autorizados para uso em adolescentes.
"Hoje superamos os 70% das pessoas vacináveis que já receberam ao menos a primeira dose. É um resultado encorajador", declarou Speranza no Facebook.
"Precisamos continuar neste caminho porque as vacinas são o melhor instrumento para abrir uma época diversa", acrescentou.
Quando se considera a população italiana inteira, cerca de 66% das pessoas tomaram ao menos uma dose, enquanto 59% concluíram o ciclo de imunização.
A meta do governo da Itália é atingir 70% da população totalmente vacinada até o fim de agosto e 80% em meados de setembro. O país contabiliza cerca de 4,4 milhões de casos e 128.304 mortes por covid desde o início da pandemia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.