Incêndio devasta ilha de Stromboli, no sul da Itália
PALERMO, 28 MAIO (ANSA) - As autoridades italianas estão investigando um incêndio que destruiu metade da vegetação da ilha vulcânica de Stromboli, na costa da Sicília, nos últimos dias.
O prefeito da vizinha Lipari, Marco Giorgianni, informou que irá pedir "um estado de desastre natural" após as chamas atingirem dezenas de hectares nas últimas 48 horas.
O incêndio foi controlado com o apoio de bombeiros e voluntários enviados de balsa de Lipari. Os carabineiros também foram mobilizados ao local para manter os habitantes e turistas longe do perigo.
A extensão dos danos está sendo avaliada, mas Giorgianni afirma que provavelmente será "enorme". A autoridade local abriu uma investigação para determinar as causas do incêndio, porque, de acordo com informações preliminares, ele começou durante a gravação da série "Proteção Civil", dirigida por Marco Pontecorvo.
Segundo relatos, as chamas faziam parte de uma cena e, devido ao forte vento, elas se descontrolaram e se espalharam pelas encostas da montanha.
Giorganni explicou que as chamas destruíram "metade da vegetação, deixando uma enorme mancha preta por dezenas e dezenas de hectares" da pequena ilha, embora felizmente não tenha causado danos pessoais.
Já o diretor da Defesa Civil da Itália, Salvo Cocina, que visitou a ilha nas últimas horas, afirmou que "serão as autoridades competentes que determinarão quem é o responsável pelo incêndio que destruiu quase metade da vegetação da ilha e alguns edifícios e colocou em risco a segurança da população".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.