PUBLICIDADE
Topo

Conteúdo publicado há
1 mês

Mais de 100 focos de incêndios são registrados na Itália

04/07/2022 17h37

ROMA, 4 JUL (ANSA) - As autoridades italianas informaram que pelo menos 100 focos de incêndios foram registrados na região do Lazio nesta segunda-feira (4).   

Cerca de 300 equipes da Defesa Civil e três helicópteros estão trabalhando desde o início da manhã para extinguir principalmente o fogo que atinge a zona de Balduina e Pineta Sacchetti. As chamas são tão intensas que provocaram a evacuação de alguns lares de idosos e residências na área.   

Já na zona norte de Roma, capital da Itália, um grande incêndio atingiu a área da Pineta Sacchetti e Monte Mario. As chamas afetaram também o parque de Pineto, onde o fogo teria se espalhado graças ao vento quente.   

Equipes do Corpo de Bombeiros, membros do serviço de jardins de Roma e representantes da Defesa civil estão no local. Diversos cidadãos presentes na região relatam muita fumaça e fuligem.   

Outros cinco incêndios foram relatados em Puglia, onde cerca de mil hectares viraram fumaça em Foggiano e no norte de Bari. A polícia não descartou que alguns destes incêndios tenham origem intencional.   

Dados da Defesa Civil apontam que as intervenções e os incêndios na região do Lazio triplicaram em comparação com o mesmo período do ano passado. Entre 15 de junho e 3 de julho, foram registradas 1.750 contra 400 em 2021.   

Mau tempo - Hoje, um homem morreu após o muro de um celeiro desabar devido ao violento tornado que atingiu Piacentino. O caso foi registrado em uma fazenda em Besenzone, na Bassa, entre Parma e Piacenza. Os bombeiros estão trabalhando no local. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.