Conteúdo publicado há 2 meses

Hospitais ficam ilhados, e pacientes são transferidos de helicóptero

Alagamentos comprometeram o funcionamento de dois hospitais em Porto Alegre e Canoas. Pacientes chegaram a ser transferidos de helicóptero.

O que aconteceu

O Hospital de Pronto Socorro de Canoas ficou alagado. Vídeos mostram que um helicóptero foi usado para transferir alguns pacientes.

Prefeitura orientou que população procure o Hospital Nossa Senhora das Graças, em caso de emergências. "A prioridade é salvar vidas e transferir todos os pacientes com segurança".

Em Porto Alegre, a emergência do Hospital Mãe de Deus também foi fechada por questões de segurança. "Estamos priorizando os pacientes que já estão em nossa instituição", informou o hospital em nota.

Ainda em Canoas, a UPA Rio Branco foi fechada na sexta (3) por falta de luz e alagamentos. Quatro pacientes foram transferidos para a UPA do Boqueirão. Nenhum deles estava em estado grave, informaram as autoridades. A cidade de Canoas foi duramente atingida pelas chuvas. O prefeito Jairo Jorge (PDT) diz que mais de 140 mil pessoas já precisaram deixar suas casas.

Governador diz que situação em Canoas é dramática. Eduardo Leite (PSDB) citou o bairro Mathias Velho e diz que está em contato com o prefeito da cidade para mandar ajuda.

Deixe seu comentário

Só para assinantes