Boris Johnson se encontra com Zelensky em visita surpresa a Kiev
A poucos dias de deixar o cargo, o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, fez uma visita surpresa a Kiev nesta quarta-feira (24), dia em que a Ucrânia celebra os 31 anos de sua independência da União Soviética.
Essa é a terceira vez que o premiê britânico vai à capital ucraniana desde o início da invasão russa, em 24 de fevereiro.
As outras foram em abril e junho. "Nem todos os países têm a sorte de ter um amigo assim", afirmou o presidente Volodymyr Zelensky ao receber Johnson.
Já o primeiro-ministro celebrou a "forte vontade dos ucranianos de resistir". "É isso o que Putin fracassou em entender. Você defende seu direito de viver em paz, e é por isso que a Ucrânia vai vencer", acrescentou.
Johnson tem sido um dos principais defensores da causa ucraniana, mas deixará o cargo em 5 de setembro, quando o Partido Conservador anuncia seu novo líder.
A disputa está entre o ex-secretário do Tesouro Rishi Sunak e a secretária de Relações Exteriores, Liz Truss, que prometem manter o apoio a Kiev.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.