Topo

Conteúdo publicado há
11 meses

Vídeo: Transexual brasileira é agredida por policiais em Milão, na Itália

A brasileira foi agredida por agentes italianos  - Reprodução/Ansa
A brasileira foi agredida por agentes italianos Imagem: Reprodução/Ansa

24/05/2023 10h20Atualizada em 24/05/2023 10h58

MILÃO, 24 MAI (ANSA) - Um vídeo de uma transexual brasileira sendo agredida por quatro policiais em Milão, na Itália, viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira (24) e provocou questionamentos sobre a atuação das forças de segurança.

Nas imagens da intervenção, gravadas por alunos da Universidade Bocconi, a mulher aparece levando chutes e golpes de cassetete. Os agentes também lançaram spray de pimenta no rosto da brasileira.

Após as inúmeras agressões, a mulher foi algemada com o rosto no asfalto. O Ministério Público de Milão abriu uma investigação sobre o episódio.

Daniele Vincini, presidente do Sindicato Unitário dos Policiais Locais (SULPL), informou que os agentes foram acionados para atender uma denúncia de que a brasileira supostamente estaria importunando algumas crianças.

"Ela começou a dar cabeçadas e fingiu desmaiar. Quando os agentes fizeram a abordagem, ela os atacou para tentar fugir. O que você estão vendo é a última parte do vídeo", comentou Vincini.

O prefeito de Milão, Giuseppe Sala, declarou que o assunto é "realmente sério".

"Não é uma imagem bonita, é um acontecimento muito sério. No entanto, para poder intervir formalmente é necessário que a polícia faça um boletim de ocorrência. Os agentes responsáveis foram colocados nos serviços internos", comentou o político, acrescentando que os agentes podem ser suspensos.