Estrela do OnlyFans é acusada de sonegar impostos na Itália
ROMA, 8 OUT (ANSA) - Considerada uma das estrelas italianas da plataforma OnlyFans, Mady Gio, cujo nome de batismo é Madalina Ioana Filip, foi acusada de sonegar 1,5 milhão de euros em impostos na Itália.
Segundo as autoridades italianas, o valor é derivado do faturamento absurdo que registrou com a produção e divulgação de conteúdo adulto no OnlyFans. Mady Gio foi criada na área de Varese desde os 12 anos, mas mora na cidade suíça de Lugano há cerca de três anos, quando revelou ter deixado o país para driblar os altos impostos italianos sobre seus cliques sensuais.
Apesar de ter se mudado, ela ainda tem sua residência fiscal em Cassano Magnago, perto de Varese, de acordo com a Guarda de Finanças. No entanto, nega as supostas irregularidades.
"Sempre paguei impostos na Itália e na Suíça", declarou a influenciadora e criadora de conteúdo para adultos, que tem 1,5 milhão de seguidores no Instagram.
"Mas as autoridades financeiras da Guarda de Finanças disseram que, uma vez que a atividade de verificação apropriada foi iniciada, os elementos fundadores de uma residência fiscal real no exterior foram considerados ausentes", acrescentou.
Em particular, os agentes disseram que "sua conta atual e domínio da web estavam todos localizados na Itália".
Em entrevistas de rádio e TV, a modelo italiana já chegou a afirmar que "faturou milhões" na plataforma, apesar de ter declarado um faturamento de apenas 50 mil euros ao Fisco italiano, segundo o jornal "La Repubblica".
Mady Gio resolveu apostar na produção de conteúdo 18+ depois que de fazer sucesso "meio por acaso". "Eu tinha um perfil no Instagram com 80 seguidores, até que minha irmã me pediu para fazer um vídeo no TikTok enquanto estávamos na praia. Uma dança estúpida, só que em poucos dias no Instagram eles começaram a me seguir em massa e eu cheguei a um milhão de seguidores", detalhou à imprensa. (ANSA).
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.