Mau tempo na Itália leva caos às regiões da Ligúria e Piemonte

GÊNOVA, 8 OUT (ANSA) - A Itália voltou a sofrer com inundações e deslizamentos de terra após as fortes chuvas que atingiram o norte do país nas últimas horas. Desta vez, as regiões mais afetadas são a Ligúria e o Piemonte, ainda que outras localidades do país sigam em alerta devido às previsões meteorológicas para os próximos dias.   

Na Ligúria, em uma hora de temporal, as cidades de Campo Ligure e Rossiglione registraram 100 e 80 milímetros de chuva, causando diversos alagamentos e deslizamentos de terra. Não há registros de vítimas até o momento.   

Já no Piemonte, diversas rodovias seguem fechadas devido às inundações. Na província de Alessandria, em Casaleggio Boiro, divisa com a Ligúria, as chuvas ultrapassaram 110 milímetros.   

De acordo com o meteorologista Lorenzo Tedici, do site Il Meteo, os italianos devem permanecer em alerta para o mau tempo, que deve durar até a próxima sexta-feira (11).   

"Atenção máxima para dois fenômenos violentos: o primeiro, que já está na Itália, tem relação com um forte ciclone no Atlântico norte nas proximidades do País de Gales. Já o segundo estará associado a um furacão em trânsito na quinta [10] entre França e Alemanha", alertou Tedici. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

Deixe seu comentário

Só para assinantes