Topo

Galês ganha R$ 430 mil por apostar que neto seria jogador de seleção

16/10/2013 19h53

Um vovô no País de Gales vai receber 125 mil libras (mais de R$ 430 mil) por ter apostado 50 libras que seu neto jogaria uma partida de futebol pela seleção do país quando ele tinha apenas 18 meses de vida.

Harry Wilson, agora com 16 anos, estreou pela seleção galesa na terça-feira, quando saiu do banco de reservas para defender a equipe de seu país.

Wilson, que nasceu na cidade de Wrexham, entrou em campo quando faltavam apenas três minutos para o fim da partida contra a Bélgica --que terminou empatada em 1 a 1. Ele também se tornou o mais jovem jogador da história a defender a seleção principal do País de Gales.

Com 16 anos e 207 dias, o meio-campo do Liverpool estreou na equipe galesa 108 dias mais novo do que o recordista anterior, Gareth Bale, que recentemente se transferiu para o Real Madrid e se tornou o jogador mais caro da história do futebol mundial.

Havia rumores de que a Inglaterra estaria planejando persuadir Wilson a jogar pelo pais, mas o jovem optou por defender o País de Gales.

Orgulhoso

O avô de Harry, Peter Edwards, de 62 anos, contou a emoção que sentiu ao ver o neto entrar em campo.

"Eu estava tenso porque tive que esperar 85, 86 minutos de jogo até ele entrar, e estava em pânico porque eles já tinham feito duas substituições, então achei que não conseguiria", afirmou Edwards.

"Mas, quando ele entrou, tomei outra taça de vinho", recordou. "Com certeza, foi a primeira vez de um avô orgulhoso."

"Falei para minha mulher no intervalo que meus batimentos cardíacos estavam acima de 100 por minuto. Eu não sabia se isso era bom ou ruim."

Edwards, de 62 anos, fez a aposta em Wrexham e, na ocasião, ficou acertado que receberia 2,5 mil vezes o valor de cada libra apostada se seu neto jogasse pela seleção galesa.

Ele lembra que Wilson demonstrava interesse em futebol desde quando era muito pequeno. "Quando tinha 18 meses de vida, ele costumava ir atrás de uma bola antes mesmo de conseguir andar", diz o avô.

"Fui até a (casa de apostas) William Hill em Wrexham e perguntei como poderia fazer a aposta. Não tinha ideia de como fazer, e a gerente me colocou em contato com o pessoal em Londres."

Bolada

Agora, prestes a receber a bolada, Edwards decidiu se aposentar um ano antes do que havia previsto originalmente.

Eletricista, ele vive na cidade de Corwen e trabalha longe de casa pela maior parte do tempo. Passa apenas um fim de semana a cada 15 dias com a mulher, Dorothy, de 58 anos.

"Ela está muito feliz, eu me aposentei imediatamente. Disse ao meu chefe que, se Harry jogasse, eu não voltaria (ao trabalho)."

"Eu me aposentei um ano antes. Cheguei em casa agora e não vou voltar. Nada mal para uma aposta boba."

Edwards diz ainda que, quando Wilson entrou para as categorias de base do Liverpool, seu talento se desenvolveu rapidamente. Na ocasião, ele chegou a voltar à William Hill na esperança de fazer uma nova aposta.

"Harry tinha então 12 anos. Mas eles recusaram e disseram que eu já tinha uma aposta substancial com eles."