Topo

Boa ação e espírito religioso fazem casal recuperar R$ 103 milhões no Canadá

Do UOL, em São Paulo

03/06/2014 11h47Atualizada em 03/06/2014 12h28

Se ganhar uma bolada já deve ser muito bom, imagine só perder o dinheiro todo e depois recuperá-lo?

Um casal do Canadá perdeu um bilhete de loteria que dava direito a um prêmio de cerca de R$ 103 milhões e conseguiu recuperá-lo porque alguém decidiu colocar em prática o que tinha ouvido na igreja.

Hakeem Nosiru, imigrante da Nigéria, ganhou no sorteio da Lotto Max de 17 de janeiro. Para não perder o bilhete, Nosiru prendeu o papel dentro da bolsa de sua mulher, com fita adesiva. Mas, após participar de um culto religioso, o casal se deu conta de que o ticket não estava mais lá.

“Eu senti um arrepio no estômago e não consegui dormir durante dias”, disse Abiola Nosiru, mulher de Hakeem. “Eu não conseguia comer, fiquei devastada”, conta.

A partir daí começou uma busca frenética na casa onde eles vivem, em latões de lixo, em qualquer lugar onde pudesse estar o bilhete premiado, mas sem resultado.

Até que, no dia 1º de abril (acreditem!), uma pessoa da igreja –uma mulher-- os localizou e entregou a eles o que tanto procuravam. Como isso foi possível? É que o tal ticket estava assinado com o nome e o endereço de Nosiru. 

A polícia já estava a par do sumiço e foi comunicada pelo casal assim que o bilhete foi recuperado. Só depois de tudo devidamente confirmado é que os dois puderam pedir o dinheiro.

O prêmio já tem destino certo: viagens e ajuda à família.

“Nós só queríamos ver a realidade, e a realidade está bem aqui agora”, comemorou Abiola. (com Associated Press)