Presidente das Filipinas esmaga carros de luxo que valem mais de US$ 5,5 milhões
O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, acompanhou a destruição de US$ 5,5 milhões em veículos de luxo e motocicletas, como parte da campanha do governo contra a corrupção.
Entre os 76 carros destruídos na segunda-feira por uma escavadeira estavam Lamborghinis, Mercedes e Porsches. Eles integravam um grupo de 800 veículos confiscados pelo governo por terem sido importados ilegalmente.
Não é a primeira vez que Duterte acompanha a destruição de bens de luxo. Em fevereiro, ele ordenou a destruição de 30 carros.
O presidente filipino argumenta que fazer um leilão permitiria que consórcios criminosos comprassem os veículos usando identidades falsas.
Desde que foi eleito em 2016, Duterte adotou a “luta contra a corrupção” como principal bandeira. Mas ele tem também sido acusado de prejudicar a liberdade de imprensa e de adotar medidas violentas na guerra contra as drogas.
“Para que um país possa ser realmente desenvolvido ou viável para os negócios, é preciso estabelecer primeiro a lei e a ordem”, disse o presidente na segunda.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.