PUBLICIDADE
Topo

Olimpíada de Tóquio 2021: a incrível técnica com que atleta chinês levantou 166 kg em uma perna só

26/07/2021 18h58

Li Fabin ganhou a medalha de ouro ao fazer uma manobra diferente durante a disputa no fim de semana.

Em uma perna só. O levantador de peso chinês Li Fabin não apenas ganhou a medalha de ouro na categoria de 61 quilos no fim de semana, como conseguiu levantar 166 quilos enquanto estava apoiado em apenas uma perna.

Aconteceu durante a sua primeira tentativa. A modalidade é dividida em duas etapas: arranque e o arremesso ? em que o atleta deve sustentar o peso com o corpo.

Fabian fez uma manobra para levantar o peso, que o obrigou a segurar os 166 quilos ? quase três vezes o próprio peso corporal ? apenas com a perna esquerda.

Mas o que poderia causar uma séria lesão, para o levantador de peso chinês foi uma forma de controlar a carga para começar a pontuar na disputa.

Esta não foi a primeira vez em que o atleta usou a técnica. Em campeonatos asiáticos em 2017, ele já havia utilizado esse mesmo método.

Na época, Li Fabin disse à mídia que não era para "humilhar" os adversários, mas para melhorar a forma de controlar o peso.

Fabin levou o ouro ao levantar 313 quilos (a pontuação na modalidade calcula o arranque e o arremesso). A prata foi para o indonésio Eko Yuli Irawan, e o bronze para o cazaque Igor Son.


Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

https://www.youtube.com/watch?v=UOkA2sBugf8

https://www.youtube.com/watch?v=JggNKqaw3gc

https://www.youtube.com/watch?v=IxSOyfxG688