"Cresça, Donald". Vice dos EUA pede a Trump que se comporte como um "adulto"

  • Reprodução

    O vice-presidente dos EUA Joe Biden é entrevistado no programa PBS News Hour

    O vice-presidente dos EUA Joe Biden é entrevistado no programa PBS News Hour

Em entrevista, Joe Biden recomenda ao presidente eleito que "amadureça", ao criticar a linguagem usada pelo bilionário em seus comentários no Twitter.

O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta quinta-feira (05) que o presidente eleito do país, Donald Trump, deve "amadurecer" e se comportar "como um adulto". "Cresça, Donald, cresça, chegou a hora de ser um adulto. Você é o presidente. É hora de fazer alguma coisa. Mostre o que sabe", disse Biden numa entrevista à emissora de televisão PBS, após ser questionado sobre os comentários de Trump no Twitter.

A jornalista Jody Woodruff havia perguntado ao vice-presidente sobre a linguagem que Trump usa para se referir aos opositores. Ela citou duas mensagens recentes de Trump, nas quais ele qualificou o líder dos democratas no Senado, Chuck Schumer, de "palhaço chefe" e criticou o presidente, Barack Obama, por seus "comentários incendiários".

Durante a campanha e após ser eleito presidente, Trump utilizou com frequência o Twitter para comentar diversos assuntos e insultar opositores e companheiros de partido, ameaçar empresas ou criticar os serviços de inteligência.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos