Topo

Casa Branca é isolada após motorista bater carro em barreira de segurança

23/02/2018 19h32

Incidente ocorreu logo após encontro de Trump com premiê australiano. Motorista foi detida.Um carro colidiu nesta sexta-feira (23/02) contra uma barreira de segurança em uma rua próxima da Casa Branca, em Washington. Segundo o Serviço Secreto dos Estados Unidos, o prédio foi isolado após o incidente.

O veículo não chegou a passar pela barreira. A motorista foi detida pelas autoridades, mas sua identidade não foi revelada. Ninguém ficou ferido no incidente.

De acordo com a imprensa local, citando fontes de segurança, o veículo avançou contra abarreira de forma proposital e a mulher aparenta ter problemas psiquiátricos.

O episódio aconteceu uma hora depois que o presidente norte-americano, Donald Trump, realizou uma coletiva de imprensa com o primeiro-ministro da Austrália, Malcolm Turnbull. O australiano ainda estava na Casa Branca quando os serviços de segurança emitiram o alerta.

Ruas próximas ao local tiveram seu tráfego bloqueado. Testemunhas relataram ter visto a motorista ser retirada do veículo sob a mira de arma, sem apresentar resistência.

Imagens do local mostraram uma minivan com um adesivo da bandeira americana na parte de trás e com os vidros quebrados.

JPS/ansa/rt

----------------

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube | WhatsApp | App