Morgan Freeman é a voz da propaganda eleitoral de Hillary Clinton

  • Getty Images

    Morgan Freeman

    Morgan Freeman

Washington, 19 fev (EFE).- O ator Morgan Freeman é a voz de um anúncio de campanha da pré-candidata do Partido Democrata às eleições presidenciais de novembro nos Estados Unidos Hillary Clinton que começou a ser exibido neste sábado na Carolina do Sul.

A inconfundível dicção do veterano intérprete, que em alguma ocasião foi à "voz de Deus" em filmes de Hollywood, narra o histórico da ex-secretária de Estado e fala de sua defesa pelos direitos das minorias desde que se graduou.

"O trabalho de sua vida foi romper barreiras e assim será sua presidência. Ela entende que nosso país não pode alcançar seu potencial a menos que todos nós o façamos", diz Freeman na propaganda de um minuto.

Ele explica como, ao terminar a faculdade de Direito, Hillary defendeu uma reforma da justiça jovem na Carolina do Sul, lutou contra o racismo no Alabama e promoveu cadastramento de eleitores latinos no Texas.

O anúncio é diretamente dirigido à numerosa comunidade negra da Carolina do Sul, que na semana que vem votará no processo de primárias para escolher o candidato democrata à Casa Branca em uma corrida cada vez mais acirrada entre ela e o senador por Bernie Sanders.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos