Forças especiais detêm 6 pessoas em operação antiterror em Bruxelas

Bruxelas, 24 mar (EFE).- As forças especiais de segurança da Bélgica detiveram nesta quinta-feira seis pessoas em uma operação antiterrorista em Bruxelas, informaram a rede de televisão "VRT" e a agência estatal belga de notícias.

"Como parte da investigação aberta pela procuradoria federal depois dos atentados no aeroporto de Zaventem em Bruxelas e na estação de metrô de Maelbeek, foram efetuados vários registros em Bruxelas, Schaerbeek e Jette. Seis pessoas foram detidas", afirmou o Ministério Público belga em comunicado.

A procuradoria federal acrescentou que na sexta-feira os juízes de instrução decidirão se emitirão uma ordem de detenção para essas pessoas.

Ainda não se sabe a identidade das pessoas detidas, a procuradoria apenas anunciou que divuglará mais informações sobre o caso na sexta-feira.

De acordo com o porta-voz da procuradoria, Eric Van Der Sypt, citado pelo jornal "Le Soir", três das pessoas foram detidas "diante da porta do Ministério Público, em pleno centro de Bruxelas. Outras duas pessoas foram detidas em Jette e a sexta em Bruxelas.

Segundo testemunhas que presenciaram a operação no distrito bruxelense de Schaerbeek, foi possível escutar uma forte detonação em meio à atividade dos oficiais, informou o "Le Soir".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos