Ataque contra ônibus da polícia deixa 6 mortos e 23 feridos na Turquia

Istambul, 31 mar (EFE).- Um ataque com carro-bomba contra um ônibus da polícia nesta quinta-feira deixou pelo menos seis mortos e 23 feridos na Turquia, segundo as primeiras informações divulgadas pela emissora "CNNTÜRK".

O veículo foi atingido por um forte explosão, que acredita-se ter sido provocada por um carro-bomba, perto da estação de ônibus de Diyarbakir, no sudeste do país.

Entre os feridos há 14 policiais e nove civis, segundo detalhou esta emissora.

A explosão foi tão forte que chegou a quebrar os vidros das janelas das casas vizinhas.

Desde dezembro se multiplicam em determinados bairros de Diyarbakir os combates entre as forças de segurança e jovens simpatizantes da guerrilha curda do Partido de Trabalhadores de Curdistão (PKK).

A luta entre o PKK e as forças de segurança se intensificou nos últimos meses, com vários ataques por parte da guerrilha e operações militares como resposta.

Várias cidades do sudeste, onde vive a maior parte dos 12 milhões de curdos da Turquia, estiveram ou estão atualmente sob toque de recolher.

A agência "Anadolu" informou recentemente que as forças armadas abateram 5.359 "terroristas" do PKK desde a ruptura do cessar-fogo em julho, enquanto os militares teriam sofrido 355 baixas, embora não haja fontes independentes para verificar esses números.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos