Bebê de 6 meses percorre 210 metros de esqui aquático e bate recorde nos EUA
Um bebê de 6 meses conseguiu percorrer 210 metros de esqui aquático em um lago artificial da Flórida, nos Estados Unidos, e bateu o recorde mundial infantil nesta disciplina, segundo os pais.
Zyla St. Onge, filha de esquiadores aquáticos profissionais, conseguiu com seus 76 centímetros de altura, e ainda sem saber andar, esquiar pelo Lake Silver, na cidade Winter Haven, sem a ajuda de nenhum adulto.
De acordo com os pais, Zyla é a pessoa mais jovem a conseguir percorrer essa distância, com 6 meses e 27 dias. O último recorde registrado foi o do agora wakeboarder profissional Parks Bonifray, que com 6 meses e 29 dias percorreu aproximadamente 30 metros.
A menina, que se manteve de pé até o bote chegar ao final do lago, contava com a presença de dez adultos que acompanhavam toda a trajetória de perto.
Keith St. Onge, pai da garota, disse ter entrado em contato com funcionários do Guinness Book, o livro dos recordes, mas foi informado que a publicação não registrava nada que envolvesse menores de 16 anos.
Os pais da menina, que divulgaram o vídeo no Youtube na quarta-feira, já tinham tentado bater a marca um dia antes, mas Zyla só esquiou por 19 metros. No entanto, um dia depois a pequena aguentou ficar de pé sobre os esquis até o bote que a puxava chegar à margem oposta do lago artificial.
"Ela é sem dúvida a esquiadora aquática mais jovem do mundo", disse o pai, no vídeo no YouTube, que recebeu mais avaliações negativas do que positivas do público na plataforma.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.