Topo

Trump afirma que EUA tratam imigrantes ilegais melhor que veteranos de guerra

"Temos que cuidar de nossos veteranos e, em muitos casos, os imigrantes ilegais estão recebendo melhores cuidados", disse Trump - Jewel Samad/AFP
"Temos que cuidar de nossos veteranos e, em muitos casos, os imigrantes ilegais estão recebendo melhores cuidados", disse Trump Imagem: Jewel Samad/AFP

29/05/2016 17h04

O pré-candidato presidencial republicano Donald Trump aproveitou o ato em Washington de homenagem aos mortos de guerras para afirmar que nos Estados Unidos os imigrantes "ilegais" recebem tratamento melhor que os ex-combatentes.

Trump subiu ao palco montado pelos organizadores do chamado "Rolling Thunder", em frente ao memorial a Abraham Lincoln, para repetir seu discurso populista a favor dos veteranos de guerra e contra os imigrantes.

"Temos que cuidar de nossos veteranos e, em muitos casos, os imigrantes ilegais estão recebendo melhores cuidados neste país que os veteranos, e isso não vai acontecer comigo", garantiu Trump.

O magnata também prometeu revelar amanhã, no Memorial Day, os dados e as datas nas quais entregará os US$ 6 milhões em doações que supostamente arrecadou para os veteranos em janeiro, que ainda não distribuiu e estavam sendo colocadas em dúvida.

Trump, que já tem o número necessário de delegados para ser nomeado candidato presidencial do Partido Republicano em julho, seguiu os mesmos roteiros pelos quais transitam seus discursos e prometeu "destroçar" o Estado Islâmico (EI) se chegar à Casa Branca.

Além disso, garantiu que se encarregará de fazer com que as Forças Armadas americanas "sejam maiores, melhores e mais fortes do que nunca".