Onda de calor deixa 6 mortos no sudoeste dos Estados Unidos
Seis pessoas morreram, alguns deles que participavam de uma excursão, e diversos incêndios florestais foram registrados no sudoeste dos EUA, nos Estados de Novo México, Arizona e Califórnia, por causa de uma forte onda de calor que afeta a região nos últimos dias.
As equipes de resgate encontraram nesta terça-feira o corpo de um cidadão alemão de 33 anos em uma área natural do sul do Arizona, e concluíram que ele havia morrido por conta do calor e desidratação quando caminhava sob o sol intenso ao lado de outras duas pessoas, uma das quais também faleceu.
Essa área dos EUA, em grande parte desértica, registra neste período temperaturas que podem superar os 48 graus celsius, segundo o Serviço Nacional de Meteorologia, que, juntamente com a seca crônica, ajudou a desencadear os incêndios florestais.
No caso da Califórnia, os fogos em Sherpa, em Santa Bárbara, e Border, em San Diego, já arrasaram 3.225 e 2.436 hectares respectivamente. A situação em San Gabriel, perto de Los Angeles, também é preocupante. Nas últimas horas, cerca de 770 famílias deixaram suas casas e 2.185 hectares foram queimados.
Os bombeiros também combatem dois grandes incêndios no Novo México que queimaram cerca de 21.400 hectares e contra três no Arizona que devastaram 26.300 hectares.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.