Topo

Talibãs atacam com explosivos viatura policial em Cabul

30/06/2016 06h43

Cabul, 30 jun (EFE).- Um ataque suicida aconteceu nesta quinta-feira durante a passagem de um veículo da polícia afegã em Cabul, apesar das fontes oficiais afirmarem à Agência Efe que ainda não há registro de vítimas, os talibãs, que reivindicaram a ação, dizem 27 pessoas morreram.

O ataque aconteceu por volta das 12h (hora local) no distrito policial número 5, oeste da capital afegã, indicou o chefe do Departamento de Emergências do Ministério do Interior, Homayoon Aini.

"Estamos trabalhando nos detalhes dos ataques terroristas de hoje contra um comboio da polícia em Cabul, publicaremos novas notícias em breve", afirmou o porta-voz do Ministério do Interior, Sediq Sediqi, em sua conta no Twitter.

Os talibãs reivindicaram a autoria do ataque, que, segundo eles, foi dirigido contra um veículo no qual viajavam professores da Academia de Polícia afegã.

O porta-voz dos talibãs, Zabihullah Mujahid, assegurou que 27 pessoas morreram e um número indeterminado ficaram feridos, apesar dos talibãs tendem a exagerar o alcance de suas ações.