Congresso dos EUA é fechado por alerta de segurança

Washington, 12 jul (EFE).- O Congresso dos Estados Unidos foi fechado devido a um alerta de segurança, segundo informaram nesta terça-feira as autoridades aos congressistas e funcionários do Legislativo.

Segundo a mensagem, à qual a Agência Efe teve acesso, a polícia está inspecionando as instalações do Capitólio, motivo pelo qual se fecharam as portas dos edifícios e se recomendou àqueles que se encontrem dentro que "busquem refúgio".

"Os edifícios estão bloqueados. Ninguém pode entrar ou sair até que a polícia do Congresso dos EUA permita", destaca o alerta.

Além disso, os congressistas e funcionários foram orientados a não se aproximar de portas e janelas, embora possam deslocar-se sem problema pela rede subterrânea de túneis que conecta o complexo do Capitólio em Washington.

As primeiras informações indicam que poderia tratar-se de um incidente nos arredores do Congresso e alguns veículos de comunicação americanos falam de um possível tiroteio nas imediações do Departamento de Trabalho, situado a pouca distância do complexo legislativo.

Os legisladores da Câmara dos Representantes estavam nesse momento em plena votação, quando começou a escutar-se pelos alto-falantes o alerta de bloqueio do edifício.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos