Topo

Explosão de bomba em carro deixa 3 mortos no oeste da Ucrânia

29/08/2016 10h40

Kiev, 29 ago (EFE).- A explosão de uma bomba instalada em um automóvel matou três pessoas nesta segunda-feira na região de Lviv, no oeste da Ucrânia, em um incidente que as autoridades atribuem à guerra entre grupos criminosos.

"Por volta das 10h30 locais de hoje (5h30 de Brasília), recebemos a informação de que três pessoas tinham morrido como resultado da explosão de um veículo 4x4. Outra pessoa foi hospitalizada", explicou à imprensa local a porta-voz da polícia ucraniana, Svetlana Dobrovolskaya.

Após a explosão, um grupo de homens armados disparou com armas automáticas contra o veículo para eliminarem seus ocupantes.

"Seguramente, trata-se uma disputa criminosa entre grupos mafiosos da região", escreveu no Facebook o diretor de Comunicações do Ministério do Interior da Ucrânia, Artiom Shevchenko.

O carro era propriedade de uma empresa de carnes de Lviv, acrescentou, e um de seus dirigentes "é uma pessoa conhecida nos círculos mafiosos da região".

A Ucrânia é cenário há dois anos e meio de um conflito armado no leste do país, onde tropas governamentais e batalhões formados por radicais nacionalistas lutam contra os separatistas pró-Rússia que se rebelaram contra o governo em Kiev.