Topo

Navio-tanque pega fogo no México com 167 mil barris de combustível a bordo

24/09/2016 17h11

Veracruz (México), 24 set (EFE).- Um navio-tanque da empresa estatal Petróleos Mexicanos (Pemex) carregado com 167 mil barris de combustível, se incendiou após sofrer uma explosão no litoral em frente ao porto de Veracruz, no Golfo do México, informaram neste sábado as autoridades locais.

O acidente ocorreu a sete milhas náuticas do litoral e a embarcação "Burgos" está carregada com 80 mil barris de diesel, 71 mil barris de gasolina magna e 16 mil barris de gasolina dessulfurada.

Fontes de Capitania dos Portos de Veracruz, da Pemex e da Defesa Civil local informaram que os 30 tripulantes da embarcação foram evacuados sem lesões.

Embarcações da Secretaria de Marinha do México foram enviadas ao local do acidente para colocar barreiras ao redor do navio-tanque e conter um possível vazamento.

Além disso, quatro rebocadores com espumas especiais da Administração Portuária Integral de Veracruz (Apiver) também se dirigiram até o local para tentar controlar o incêndio.

A direção da Aviper esclareceu que o acidente não representa risco para a população. No entanto, autoridades de proteção civil advertiram que serão necessários vários dias para apagar o fogo, já que a carga da embarcação é altamente inflamável.