José Serra viaja para Colômbia, onde acompanhará assinatura de acordo de paz

Brasília, 25 set (EFE).- José Serra, ministro das Relações Exteriores, viajou neste domingo para a Colômbia, onde acompanhará a assinatura do acordo de país entre o governo do país e as Farc, marcado para acontecer amanhã, na cidade de Cartagena das Índias.

O chanceler representará o presidente Michel Temer, que alegou problemas de agenda e não comparecerá a solenidade. Serra embarcou hoje em Brasília para a cidade caribenha colombiana.

No discurso feito nesta semana na abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, nos Estados Unidos, Temer chegou a mencionar a realização do acordo de paz.

"Vislumbramos agora, o fim do prolongado conflito armado em nosso continente, por isso mesmo, saúdo a todos os colombianos e ao presidente Juan Manuel Santos", afirmou o chefe do Executivo.

O acordo de paz será assinado pelo líder do governo colombiano e também pelo número 2 das Farc, Rodrigo Londoño Echeverri, conhecido como Timochenko. O texto será submetido a um plebiscito em 2 de outubro, para ratificação popular.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos