Topo

Noiva fica paraplégica após cair enquanto era carregada por convidados

26/09/2016 22h32

La Paz, 26 set (EFE).- Uma boliviana de 32 anos ficou paraplégica no dia de seu casamento, celebrado na cidade sulina de Sucre, após uma queda sofrida durante a festa quando era carregada nos ombros pelos convidados, informou nesta segunda-feira a imprensa local.

A mulher, cujo nome não foi divulgado, foi internada no serviço de emergências do hospital Santa Bárbara, em Sucre, no domingo de madrugada, declarou aos veículos de imprensa a diretora desse centro de saúde, Gilka Guerrero.

O diagnóstico é "politrauma, trauma raquimedular, uma luxação da cervical C6 sobre a cervical C7, com comprometimento de medula e paraplegia", detalhou a médica.

O infeliz acidente acontece durante a festa de casamento, quando os convidados, seguindo uma tradição, levantaram a noiva, mas não conseguiram levá-la de volta ao chão, onde acabou caindo de nuca.

"A queda afetou seu pescoço, ela não reage, tem sensibilidade em seus pés, mas não tem mobilidade. Atualmente está na traumatologia e existe a possibilidade de uma cirurgia", acrescentou Guerrero, segundo a agência estatal de notícias "ABI".