Grupo armado sequestra capitão de embarcação em águas da Malásia

Bangcoc, 28 set (EFE).- Um grupo de homens armados atracou dois navios e sequestrou uma pessoa em ataques perpetrados na noite de terça-feira em águas do estado malaio de Sabah, situado no nordeste da ilha de Bornéu, confirmaram nesta quarta-feira fontes policiais.

A polícia de Sabah informou em entrevista coletiva em Kota Kinabalu, a capital desse estado, que o grupo de assaltantes era formado por seis sujeitos.

Primeiro, eles abordaram um navio pesqueiro com uma tripulação de 27 pessoas que tiveram os telefones celulares roubados, documentos de identidade e outros pertences, e foram embora levando o capitão.

Depois, o grupo atracou em outro pesqueiro diante de Lahad Datu, uma população situada no leste de Sabah, e roubou o que encontrou: dois motores, telefones celulares, walkie-talkies, dinheiro, arroz e óleo, segundo detalhou o delegado Abdul Rashid Harun.

"Estamos investigando quem são estes delinquentes. Até o momento não recebemos nenhuma chamada (de telefone) reivindicando um resgate", acrescentou Rashid, segundo o jornal local "The Star".

O grupo muçulmano filipino Abu Sayyaf, defensor do Estado Islâmico (EI), sequestrou neste ano vários pescadores malaios em águas de Sabah e retém no sul das Filipinas cinco malaios, cinco indonésios e um japonês.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos