Papa viaja para Geórgia e Azerbaijão

Cidade do Vaticano, 30 set (EFE).- O papa Francisco viajou nesta sexta-feira para a Geórgia, onde permanecerá até sábado e no domingo viajará para o Azerbaijão, em um percurso de forte caráter ecumênico e de diálogo inter-religioso.

O Airbus da companhia italiana Alitalia com o qual voou para Tbilisi decolou do aeroporto romano de Fiumicino às 9h25 (horário local, 4h25 em Brasília).

Com Francisco viajam 250 pessoas, 70 jornalistas, entre eles a Agência Efe, e a delegação pontifícia, liderada pelo secretário de Estado, Pietro Parolin, e o substituto para os Assuntos Gerais, Angelo Becciu.

Em sua chegada, Francisco será recebido pelo presidente da república, Giorgi Margvelashvili e o patriarca ortodoxo, Illia II.

Seus primeiros atos na capital georgiana será a visita de cortesia ao presidente no palácio presidencial e o discurso às autoridades, a sociedade civil e o corpo diplomático.

No sábado, o papa faz a missa no estado Meskhi, se reunirá com as pessoas que recebem assistência das obras de caridade da igreja em frente ao centro dos Camilianos e à tarde visitará a catedral ortodoxa de Svetitskhoveli em Mtskheta.

No domingo 2 de outubro, terceiro e último dia da viagem, voará de Tbilisi rumo a Baku, onde chegará no começo da manhã .

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos