Tim Cook e Bill Gates estiveram em lista para ser vice de Hillary, segundo WikiLeaks
O executivo-chefe da Apple, Tim Cook, e o cofundador da Microsoft, Bill Gates, estiveram entre as 40 pessoas que a campanha da candidata democrata à Casa Branca, Hillary Clinton, avaliou como candidatos à vice-presidência dos EUA, segundo e-mails divulgados nesta terça-feira (18) pelo WikiLeaks.
A lista de e-mail do chefe de campanha de Hillary, John Podesta, incluía em março vários senadores democratas, entre eles Elizabeth Warren (Massachusetts) e o próprio Tim Kaine (Virgínia), que acabou sendo o escolhido para o cargo.
Podesta dividiu os candidatos por sexo, e também pela origem racial (negros ou hispânicos), e incluiu não somente políticos, mas também executivos e altos cargos das Forças Armadas, como o general reformado John Allen.
Entre os hispânicos estavam o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Julián Castro; e o secretário de Trabalho, Tom Pérez.
Já a lista de negros é formada pelo senador de Nova Jersey Cory Booker; o ex-Procurador-Geral Eric Holder; e o ex-governador de Massachusetts, Deval Patrick.
Entre as mulheres, além de Warren, estavam as senadoras Kirsten Gillibrand (Nova York), Amy Klobuchar (Minnesota), Claire McCaskill (Missouri) e Tammy Baldwin (Wisconsin).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.