Topo

Estrela de Donald Trump na Calçada da Fama de Hollywood é destruída

26/10/2016 15h02

Los Angeles (EUA.), 26 out (EFE).- A estrela de Donald Trump, candidato republicano à Casa Branca, na Calçada da Fama de Hollywood foi danificada por um vândalo durante a madrugada, informaram nesta quarta-feira as autoridades locais.

A estrela ficou tão destruída que não é possível ver o nome do multimilionário nova-iorquino sobre o asfalto, precisou a polícia.

As autoridades receberam uma ligação de uma pessoa que ameaçava deixar a estrela do magnata em pedaços. No entanto, quando a polícia chegou ao local, o fato já tinha ocorrido.

O "Deadline" publicou um vídeo supostamente enviado pelo autor dos fatos, que afirma se chamar Jamie Otis e diz que sua intenção é arrecadar dinheiro para a defesa legal das mulheres que acusam Trump de assédio sexual.

O magnata manifestou recentemente que denunciará todas essas mulheres após as eleições presidenciais de 8 de novembro.

Nessas imagens é possível ver o vândalo, que se passa por um trabalhador da construção e usa uma picareta para destruir a estrela.

A estrela de Trump na Calçada da Fama sofreu outros ataques no passado. Em janeiro, alguém pintou uma suástica negra sobre ela e em junho a mesma amanheceu com um grafite em sinal de silêncio.

Um mês depois, um pequeno muro dotado de arame na parte superior apareceu rodendo a estrela do nova-iorquino, em alusão ao muro que pretende construir na fronteira com o México.