Topo

Explosões em cadeia no Afeganistão deixa 5 mortos e 27 feridos

25/11/2016 11h00

Cabul, 25 nov (EFE).- Pelo menos cinco pessoas - entre elas uma criança - morreram e outras 27 ficaram feridas nesta sexta-feira na explosão em cadeia de três artefatos explosivos improvisados na cidade de Jalalabad, no leste do Afeganistão, informou à Agência Efe uma fonte oficial.

Uma primeira bomba, que explodiu no distrito policial número quatro de Jalalabad, capital da província de Nangarhar, matou um menor e um alto comandante policial, e feriu seis crianças, segundo o porta-voz do governador regional, Attaullah Khogyanai.

O oficial morto, Abdul Hakim, era chefe do centro de detenção provincial, detalhou.

Pouco depois, dois civis e um policial morreram e outras 21 pessoas ficaram feridas na detonação de outros dois artefatos colocados nas imediações de uma delegacia de Polícia no distrito número dois.

Os feridos, todos eles fora de perigo, foram levados a um hospital da região e a Polícia iniciou uma investigação para esclarecer os detalhes do fato.

Nenhum grupo insurgente reivindicou a autoria da ação, apesar de tanto os talibãs com o grupo jihadistas Estado Islâmico (EI) ter uma grande presença em Nangarhar, onde fica, de fato, o reduto afegão do grupo liderado por Abu Bakr al Bagdadi.