Juppé reconhece derrota e anuncia apoio a Fillon

Paris, 27 nov (EFE).- O ex-primeiro-ministro francês Alain Juppé reconheceu nesta noite sua derrota e parabenizou o rival François Fillon por sua "ampla vitória" nas primárias da centro-direita da França, ao mesmo tempo em que anunciou que o apoiará para as eleições presidenciais de 2017.

"O resultado não está à altura das minhas esperanças (...). Parabenizo Fillon por sua ampla vitória e o apoio a partir desta noite. Desejo boa sorte e que consiga a vitória no ano que vem", disse o atual prefeito do Bordeaux ao comparecer perante seus admiradores.

Juppé, que conforme o resultado provisório está com 32,6% dos votos no segundo turno deste domingo contra os 68% de seu rival, afirmou que vai focar, a partir de agora, em seu cargo de prefeito.

"Termino esta campanha como a comecei, como um homem livre que não transigiu nenhuma de suas exigências", afirmou em Paris, em discurso que finalizou com a voz embargada.

Juppé agradeceu aos franceses que "lhe acolheram em todos os lugares", e aos parlamentares e prefeitos que nesta campanha o receberam "como a um dos seus" e fez uma menção especial aos jovens.

"Continuem o caminho que traçamos. Sigam germinando esta ideia de uma França reconciliada", acrescentou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos