Presidente do Cazaquistão troca ministros de Relações Exteriores e Economia

Astana, 28 dez (EFE).- O presidente do Cazaquistão, Nursultan Nazarbayev, reorganizou nesta quarta-feira o governo e substituiu os ministros das Relações Exteriores e de Economia, informou o palácio presidencial Akorda.

O diplomata Kairat Abdrakhmanov, que era o representante permanente do Cazaquistão na ONU até agora, substituirá o veterano ministro das Relações Exteriores Erlan Idrissov.

"Atribuímos a Kairat Abdrakhmanov o cargo de ministro das Relações Exteriores do Cazaquistão após sua destituição como representante permanente do Cazaquistão nas Nações Unidas", comunicou o palácio presidencial.

Anteriormente, Abdrakhmanov ocupou os cargos de vice-ministro das Relações Exteriores, embaixador do Cazaquistão em Israel e ministro plenipotenciário na Áustria, além de representante permanente do país em outras organizações internacionais em Viena.

Já o ex-vice-ministro de Economia, Timur Suleimenov, substituirá no cargo Kuandyk Bishimbayev como titular do Ministério da Economia.

Suleimenov foi integrante do Conselho Econômico da Comissão Econômica Euroasiática e ocupou o cargo de vice-ministro de Desenvolvimento Econômico e Comércio do Cazaquistão.

Nazarbayev reorganiza periodicamente o gabinete do país centro-asiático, e sua última atualização aconteceu em 13 de setembro, quando o presidente aprovou mudanças nas pastas de Defesa e de Justiça.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos