Topo

Homem atropela várias pessoas e tenta fugir armado com faca na Alemanha

25/02/2017 16h08

(Acrescenta dados).

Berlim, 25 fev (EFE).- Um homem atropelou vários pedestres na cidade de Heidelberg, no oeste da Alemanha, e tentou fugir armado com uma faca do local do incidente, mas acabou sendo atingido por um disparo feito por um policial.

Em comunicado conjunto, a Promotoria e a Polícia informaram que três pessoas ficaram feridas, uma delas com gravidade, mas não deram detalhes sobre as possíveis motivações do crime. O homem está internado em estado grave em uma clínica de Heidelberg.

Citada pela imprensa local, a Polícia descartou, em um primeiro momento, a possibilidade de ataque terrorista. Segundo o relato policial, pouco antes das 16h (horário local, meio-dia em Brasília) o homem dirigiu o carro na direção das pessoas que estavam perto de uma padaria na Praça Bismarck, muito movimentada aos fins de semana.

Após o atropelamento, ele desceu do veículo e se afastou do local armado com uma faca até que, uma patrulha da Polícia o interceptou.

Conforme a nota, os agentes fizeram uso de armas de fogo na detenção. De acordo com o jornal "Rhein-Neckar Zeitung", homem, que teria distúrbios mentais, jogou propositalmente o carro contra as pessoas, mas a Polícia não comentou esta hipótese.

A região está isolada, enquanto as forças de segurança recolhem provas do crime.