Topo

Forças governamentais sírias tomam cidade de Tadef após retirada do EI

26/02/2017 11h07

Cairo, 26 fev (EFE).- As forças leais ao presidente da Síria, Bashar al Assad, tomaram neste domingo a cidade de Tadef, que fica ao sul de Al Bab, na província de Aleppo, no norte do país, informaram fontes oficiais e o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

O exército sírio recuperou o controle de Tadef depois que os extremistas sofreram um grande número de perdas, segundo a agência oficial de notícias do regime sírio, "Sana".

Com esta conquista, o exército amplia seu controle na região, o que lhe permitirá instalar uma base para lançar operações contra o EI no nordeste da província de Aleppo, acrescentou a "Sana".

O OSDH, por sua vez, indicou que a entrada das tropas do regime sírio aconteceu um dia depois da retirada dos jihadistas.

As forças governamentais e as milícias que as apoiam tomaram outras três pequenas aldeias a sudeste de Al Bab. Com isso, já são 17 as localidades em que os combatentes de Assad expulsaram os jihadistas nesta região nas últimas 24 horas, acrescentou o OSDH.

Estes avanços acontecem depois que 67 pessoas morreram em um ataque realizado na sexta-feira pelo EI na cidade de Susian, que fica a noroeste de Al Bab.

O atentado foi cometido por um terrorista suicida do Estado Islâmico, que detonou um carro-bomba próximo de quartéis de grupos rebeldes.