Príncipe Charles visita no hospital vítimas de atentado em Londres

Londres, 24 mar (EFE).- O príncipe Charles da Inglaterra visitou nesta sexta-feira no King's College Hospital, em Londres, vítimas do atentado cometido na quarta-feira na capital e parabenizou os profissionais de saúde por seus "esforços maravilhosos".

O herdeiro do trono britânico se dirigiu no início desta tarde a esse centro médico, situado ao sul da cidade, para visitar os feridos e o pessoal da clínica, informaram fontes oficiais.

"Obrigado por seus maravilhosos esforços", disse o príncipe de Gales aos trabalhadores do hospital, que trataram de oito feridos no ataque, dois dos quais já receberam alta.

Nesse centro, Leslie Rhodes, um homem de 75 anos, morreu ontem à noite, o que elevou para quatro o número de vítimas no ataque de quarta-feira, que também deixou cerca de 50 feridos de 12 nacionalidades diferentes, dos quais 31 precisaram de atendimento hospitalar.

Duas pessoas ainda permanecem internadas em estado grave, outra com ferimentos que trazem risco à vida, enquanto dois policiais seguem hospitalizados com "ferimentos significativos", informou hoje Mark Rowley, o chefe da unidade antiterrorista da Scotland Yard em um pronunciamento aos veículos de imprensa.

A Polícia Metropolitana de Londres (Met) também revelou hoje a verdadeira identidade do agressor, a quem os veículos de imprensa identificaram como Khalid Masood, de 52 anos e natural de Kent, no sudeste da Inglaterra, e que nasceu com o nome de Adrian Russell Ajao.

O homem, que tinha um amplo histórico criminal, mas não de terrorismo, lançou um veículo contra os transeuntes na ponte de Westminster e, posteriormente, matou com uma faca um policial ao tentar entrar no parlamento britânico, quando foi abatido por disparos dos agentes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos