Uber suspende testes de carros autônomos após acidente

Em Nova York

  • FRESCO NEWS/Mark Beach/Handout via REUTERS

A companhia Uber anunciou neste sábado que suspendeu o programa de testes de seus veículos sem motorista após um acidente ontem no estado do Arizona e no qual estava envolvido um de seus automóveis.

A empresa irá retirar este tipo de modalidade de circulação na cidade de Tempe, enquanto investiga como o Volvo XC90 tombou. O acidente não deixou feridos graves.

De acordo com a Polícia de Tempe, o veículo operado pela Uber em modo automático não foi o responsável pelo acidente, mas sim o outro automóvel que não deu passagem.

Mesmo assim, a Uber informou que em São Francisco, na Califórnia, e Pittsburgh, na Pensilvânia, as provas foram suspensas ontem e "possivelmente por mais tempo".

"Continuamos investigando o incidente e confirmamos que não havia passageiros no assento traseiro do veículo", declarou uma porta-voz da companhia ao jornal "The New York Times".

A Uber começou a testar seus veículos sem motorista em Tempe no mês passado, enquanto em São Francisco e em Pittsburgh as provas vinham acontecendo desde o final do ano passado. Pouco depois de começar os testes em São Francisco, um dos veículos automáticos se envolveu em um incidente por não reconhecer um sinal vermelho, segundo o jornal nova-iorquino.
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos