Uber suspende testes de carros autônomos após acidente
A companhia Uber anunciou neste sábado que suspendeu o programa de testes de seus veículos sem motorista após um acidente ontem no estado do Arizona e no qual estava envolvido um de seus automóveis.
A empresa irá retirar este tipo de modalidade de circulação na cidade de Tempe, enquanto investiga como o Volvo XC90 tombou. O acidente não deixou feridos graves.
De acordo com a Polícia de Tempe, o veículo operado pela Uber em modo automático não foi o responsável pelo acidente, mas sim o outro automóvel que não deu passagem.
Mesmo assim, a Uber informou que em São Francisco, na Califórnia, e Pittsburgh, na Pensilvânia, as provas foram suspensas ontem e "possivelmente por mais tempo".
"Continuamos investigando o incidente e confirmamos que não havia passageiros no assento traseiro do veículo", declarou uma porta-voz da companhia ao jornal "The New York Times".
A Uber começou a testar seus veículos sem motorista em Tempe no mês passado, enquanto em São Francisco e em Pittsburgh as provas vinham acontecendo desde o final do ano passado. Pouco depois de começar os testes em São Francisco, um dos veículos automáticos se envolveu em um incidente por não reconhecer um sinal vermelho, segundo o jornal nova-iorquino.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.