Polícia atira contra automóvel perto do Congresso dos EUA

Washington, 29 mar (EFE).- Policiais do Capitólio de Washington atiraram nesta quarta-feira contra uma pessoa que tentou jogar seu automóvel contra eles, informou a porta-voz da corporação Eva Malecki.

Ela afirmou que o incidente aconteceu quando uma mulher recebeu o alto por dirigir de maneira "errada" e resistiu à prisão. Segundo Eva, tudo indica que não há "ligações com o terrorismo" e que a natureza do incidente é "criminosa".

A Polícia do Capitólio, que protege as áreas ao Congresso americano, realizou vários disparos contra o carro da mulher, que foi detida. A situação foi controlada rapidamente, apesar da tensão nos arredores do edifício, conforme o relato de testemunhas no Twitter.

De acordo com fontes policiais, a mulher bateu em um veículo patrulha da Polícia do Capitólio, perto do Jardim Botânico de Washington. Depois, ficou prestes a atropelar vários agentes perto da rua que existe entre o edifício central do Capitólio e os anexos com escritórios de legisladores.

O fato ocorreu às 9h22 (horário local, 10h22 em Brasília) e, por enquanto, se desconhece se a motorista tinha apenas a intenção de fugir ou de ferir os agentes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos