China anuncia viagem de presidente aos EUA para primeira reunião com Trump
O presidente da China, Xi Jinping, estará nos Estados Unidos nos dias 6 e 7 de abril, onde terá sua primeira reunião com o mandatário americano, Donald Trump, anunciou nesta quinta-feira (30) o governo chinês.
Xi viajará para a propriedade de Trump em Mar-a-Lago (Flórida) onde acontecerá o encontro, segundo afirmou, em entrevista coletiva, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Lu Kang, revelando que a viagem do líder chinês também terá uma passagem pela Finlândia nos dias 4 e 5 de abril.
A expectativa é que a reunião tenha um caráter comercial, pelas frequentes chamadas de Trump para um volume de intercâmbios mais equilibrado entre as duas potências, em algumas ocasiões acompanhadas de acusações contra a China por "roubar" postos de trabalho dos EUA ou de manipular sua moeda para favorecer suas exportações.
O porta-voz chinês afirmou que os detalhes da agenda ainda não estão fechados, mas garantiu que "40% do superávit comercial da China com os Estados Unidos é criado por empresas americanas em território chinês".
Também defendeu que o comércio bilateral "gerou 2,6 milhões de postos de trabalho nos Estados Unidos", segundo números do Conselho de Negócios China-EUA.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.