Topo

Reis da Suécia visitarão Brasil com agenda centrada em comércio e infância

31/03/2017 14h20

Brasília, 31 mar (EFE).- Os reis da Suécia, Carl Gustaf XVI e Silvia, realizarão uma visita oficial ao Brasil de cinco dias que começará em 3 de abril, com uma agenda centrada nas relações comerciais entre ambos os países e os direitos da infância, informaram nesta sexta-feira fontes oficiais.

Os monarcas chegarão na próxima segunda-feira a São Paulo, onde serão recebidos pelo presidente Michel Temer, para participar de um encontro empresarial entre companhias dos dois países, segundo um comunicado do Ministério das Relações Exteriores.

No dia seguinte, Temer e os reis participam do Fórum Global da Infância, uma iniciativa da Casa Real sueca na América do Sul e que também vai acontecer na maior cidade do Brasil.

A agenda no estado de São Paulo se completará no dia 5 de abril com uma visita dos reis ao Centro de Projetos e Desenvolvimento dos caças modelo Gripen, fabricados pela empresa sueca SAAB, no município de Gavião Peixoto.

A informação acrescentou que Temer oferecerá um almoço em Brasília na próxima quinta-feira em homenagem a Carl Gustaf XVI e Silvia, que voltarão para a Suécia no dia 7.