Topo

Nazarbayev pede que organizadores da Expo intensifiquem preparativos

21/04/2017 13h32

Astana, 21 abr (EFE).- A apenas 50 dias do começo da Expo Astana 2017, o presidente do Cazaquistão, Nursultan Nazarbayev, pediu nesta sexta-feira aos organizadores que agilizem os preparativos pelo bem da reputação do país.

"Devemos resolver todos os problemas que tenham a ver com a Expo", disse ele, durante uma reunião com os organizadores do Escritório Internacional de Exibições (BIE) e importantes funcionários da capital do Cazaquistão, Astana.

O presidente disse que, apesar de muitas instalações já estarem prontas, a construção do Centro de Congressos e alguns dos novos hotéis estão pendentes de terminar a menos de dois meses do começo da exposição, em 10 de junho.

"É preciso cuidar destas coisas a tempo", disse o presidente.

Ele também orientou organizadores e o ministro das Relações Exteriores, Kairat Abdrakhmanov, para que se assegurem de que os participantes internacionais completem a tempo suas exibições, após perceber que vários países estavam ficando para trás nos preparativos.

"A correta disposição da exibição mostrará as conquistas do Cazaquistão como país independente à comunidade internacional", disse Nazarbayev.

Os organizadores da Expo 2017 esperam 5 milhões de participantes na feira, que coincide com o 20º aniversário de Astana como capital cazaque. O evento acontecerá entre 10 de junho e 10 de setembro, com o tema "Energia do futuro".