Trump recebe primeiro-ministro da Itália antes de deixar Roma

Roma, 24 mai (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebeu nesta quarta-feira o primeiro-ministro italiano, Paolo Gentiloni, na residência do embaixador americano em Roma, onde está hospedado.

Trump retornou à residência após visitar no palácio do Quirinale o presidente da República italiana, Sergio Mattarella, e após a reunião com o papa Francisco.

O presidente americano chegou à Villa Taverna às 12h15 local (7h15, em Brasília) e, segundo o programa oficial, deixará a residência uma hora depois para se dirigir ao aeroporto de Fiumicino.

Trata-se do último encontro oficial programado na agenda de Trump, que começou o dia com o encontro com o papa Francisco, com quem conversou durante 27 minutos.

Enquanto Trump visitava Mattarella, sua esposa, Melania, se dirigiu ao hospital infantil Bambingesú e sua filha, Ivanka, visitou a Comunidade católica de Sant'Egidio, no bairro de Trastevere.

Após a reunião com Gentiloni, o presidente e sua comitiva irão ao aeroporto de Fiumicino, de onde partirão rumo a Bruxelas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos