Macron: "Apertei mão de Trump para não mostrar debilidade"
O presidente da França, Emmanuel Macron, assegurou que deu o aperto de mãos em seu colega americano, Donald Trump, durante a cúpula da Otan de Bruxelas, para não mostrar debilidade.
A imagem, muito comentada, mostra como ambos apertam com força a mão e se olham fixamente durante o seu primeiro encontro na quinta-feira passada na capital belga.
"Não foi algo inocente, tampouco a chave da política, mas sim um momento de sinceridade (...) Era uma forma de mostrar que não vamos fazer pequenas concessões, ainda que sejam simbólicas, ainda que tampouco deva-se exagerar a sua importância", afirmou Macron em declarações que hoje publica "Le Journal du Dimanche".
A imprensa do mundo interpretou esse aperto de mãos como uma queda de braço entre ambos os líderes, recém-chegados ao cargo e que participavam pela primeira vez de uma cúpula da Otan.
Macron assegurou que com esse tipo de gesto tentará mostrar sua firmeza frente a líderes que o analisam "como uma relação de forças", entre os quais citou Trump, mas também "o presidente turco e o russo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.