Aviação turca mata 7 supostos membros do PKK no norte do Iraque

Ancara, 28 jun (EFE). - A Força Aérea da Turquia bombardeou nesta quarta-feira posições do Partido de Trabalhadores do Curdistão (PKK) no norte do Iraque e matou sete supostos membros desta guerrilha curda.

A operação era para descobrir supostos preparativos da guerrilha nas regiões iraquianas de Avasin e Basyan para atacar postos militares na fronteira com a Turquia, de acordo com a agência "Anadolu", citando fontes militares turcas. Os caças destruíram vários refúgios e depósitos de munição do PKK e "neutralizaram" sete supostos guerrilheiros.

As incursões aéreas turcas no norte do Iraque, onde o PKK mantém a sua base, acontecem várias vezes por mês, enquanto também continuam as operações terrestres nas províncias da fronteira turca, com enfrentamentos quase diários.

Nos últimos dez dias, as forças de segurança turcas "neutralizaram" 65 supostos guerrilheiros do PKK em 12 províncias da Turquia, segundo um comunicado do Ministério de Interior emitido hoje. Deles, 36 morreram, 13 foram capturados vivos e os outros 16 se renderam voluntariamente.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos