Avião faz pouso de emergência na Austrália após colidir com pássaros

Bangcoc, 4 jul (EFE).- Um avião da companhia aérea AirAsia X que seguia para Malásia, teve que fazer um pouso de emergência na noite de segunda-feira, na Austrália, quando a tripulação detectou uma possível colisão de um pássaro contra um de seus motores.

Os restos mortais de duas aves foram encontrados na pista do Aeroporto de Gold Coast após o decolagem do avião, que seguia para Kuala Lumpur com 345 passageiros e 14 tripulantes a bordo, disse a companhia, através de um comunicado.

Como medida de segurança, o avião foi desviado para Brisbane, onde chegou pouco mais de uma hora depois, sem mais consequências.

"Seguimos todas as orientações de normas para garantir a segurança e conforto dos nossos clientes", disse o diretor-geral da AirAsia X, Benyamin Ismail, que elogiou a resposta e profissionalismo da tripulação.

O incidente ocorreu nove dias depois que outro voo da AirAsia para Kuala Lumpur, tivesse que retornar a Perth, oeste da Austrália, ao sofrer problemas técnicos depois de passar por uma área de fortes turbulências.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos