PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Síria e luta contra terror estarão na pauta de reunião entre Trump e Macron

11/07/2017 20h34

Washington, 11 jul (EFE).- A situação na Síria e a luta contra o terrorismo no mundo são os principais assuntos na pauta a reunião desta quinta-feira entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o da França, Emmanuel Macron, em Paris.

O encontro celebrará o centenário da entrada das tropas americanas na Primeira Guerra Mundial.

Hoje, um funcionário da Casa Branca, que pediu anonimato, antecipou à Agência Efe alguns detalhes da visita de Trump à capital francesa, que durará até sexta-feira. Além disso, a mesma fonte garantiu que a relação entre o presidente americano e Macron é "muito positiva".

Ainda segundo o funcionário ligado ao governo dos EUA, os dois políticos têm "muito boa química", embora "exista alguns temas em que enxergam o mundo de forma um pouco diferente".

Trump e Macron se reunião na tarde desta quinta-feira, horas depois que o presidente americano desembarcar em Paris e se reunir com funcionários da embaixada do país na capital francesa.

O presidente da França e a mulher, Brigitte, receberão Trump e a esposa, Melania, para que, juntos, visitem os túmulos de Napoleão e do marechal francês Ferdinand Foch, comandante dos exércitos aliados na Primeira Guerra Mundial.

No encontro a sós que terão, os líderes discutirão "perspectivas" sobre os respectivos encontros bilaterais que tiveram durante a Cúpula do G20, na semana passada, em Hamburgo, na Alemanha. Depois, com os principais assessores, por cerca de uma hora, para falar de Síria e luta contra o terrorismo.

Logo depois, será concedida uma entrevista coletiva conjunta, para divulgar à imprensa alguns pontos debatidos, segundo garantiu o funcionário da Casa Branca, que não descartou que a mudança climática entre na pauta.

Na sexta-feira, Trump assistirá ao desfile da Festa Nacional da França, ao que também será acompanhado por "três veteranos americanos que estiveram na invasão de Normandia" na Segunda Guerra Mundial.

Internacional