Síria e luta contra terror estarão na pauta de reunião entre Trump e Macron

Washington, 11 jul (EFE).- A situação na Síria e a luta contra o terrorismo no mundo são os principais assuntos na pauta a reunião desta quinta-feira entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o da França, Emmanuel Macron, em Paris.

O encontro celebrará o centenário da entrada das tropas americanas na Primeira Guerra Mundial.

Hoje, um funcionário da Casa Branca, que pediu anonimato, antecipou à Agência Efe alguns detalhes da visita de Trump à capital francesa, que durará até sexta-feira. Além disso, a mesma fonte garantiu que a relação entre o presidente americano e Macron é "muito positiva".

Ainda segundo o funcionário ligado ao governo dos EUA, os dois políticos têm "muito boa química", embora "exista alguns temas em que enxergam o mundo de forma um pouco diferente".

Trump e Macron se reunião na tarde desta quinta-feira, horas depois que o presidente americano desembarcar em Paris e se reunir com funcionários da embaixada do país na capital francesa.

O presidente da França e a mulher, Brigitte, receberão Trump e a esposa, Melania, para que, juntos, visitem os túmulos de Napoleão e do marechal francês Ferdinand Foch, comandante dos exércitos aliados na Primeira Guerra Mundial.

No encontro a sós que terão, os líderes discutirão "perspectivas" sobre os respectivos encontros bilaterais que tiveram durante a Cúpula do G20, na semana passada, em Hamburgo, na Alemanha. Depois, com os principais assessores, por cerca de uma hora, para falar de Síria e luta contra o terrorismo.

Logo depois, será concedida uma entrevista coletiva conjunta, para divulgar à imprensa alguns pontos debatidos, segundo garantiu o funcionário da Casa Branca, que não descartou que a mudança climática entre na pauta.

Na sexta-feira, Trump assistirá ao desfile da Festa Nacional da França, ao que também será acompanhado por "três veteranos americanos que estiveram na invasão de Normandia" na Segunda Guerra Mundial.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos