Partido Comunista da China envia delegação para o Foro de São Paulo

Manágua, 18 jul (EFE).- O Partido Comunista da China enviou nesta terça-feira representantes para participar do XXIII Encontro do Foro de São Paulo, que está sendo realizado em Manágua, informou o governo da Nicarágua.

A delegação é liderada pelo subdiretor-geral do Partido Comunista Chinês para a América Latina e o Caribe, Wang Jialei. Eles também participarão do 38º aniversário da revolução da Nicarágua amanhã, que servirá como encerramento do Foro, segundo as autoridades.

Com o Partido Comunista da China, são dois os países asiáticos que participam do evento. Ontem, uma delegação do Vietnã chegou à Nicarágua para participar do foro.

O XXIII Encontro do Foro de São Paulo, que teve início no sábado e foi aberto oficialmente no domingo, termina amanhã, coincidindo com o aniversário da revolução da Nicarágua.

Participam do foro representantes de Argentina, Aruba, Barbados, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Curaçao, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, Martinica, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Trinidade e Tobago, Uruguai e Venezuela.

O Foro de São Paulo é um grupo político fundado em 1990 por iniciativa do ex-presidente cubano Fidel Castro e o ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos