Topo

Pence diz que 311 mil pessoas pediram ajuda ao governo por conta do Harvey

Pence conversa com moradora na cidade de Rockport, no Texas, afetada pela Harvey - Rachel Denny Clow/Corpus Christi Caller-Times, via AP
Pence conversa com moradora na cidade de Rockport, no Texas, afetada pela Harvey Imagem: Rachel Denny Clow/Corpus Christi Caller-Times, via AP

Em Washington

31/08/2017 23h38

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, disse nesta quinta-feira (31) que 311 mil vítimas do ciclone Harvey no Estado do Texas já solicitaram ajuda ao governo.

"Estamos com vocês. Estamos aqui hoje, estaremos aqui amanhã e estaremos aqui todos os dias até reconstruir esta cidade e deixar este Estado maior e melhor que antes", disse Pence, que visitou parte da região afetada pelo Harvey.

O vice-presidente também expressou o desejo do governo de Donald Trump de que o Congresso "trabalhe rápido" para aprovar a ajuda econômica aos cidadãos e empresas afetados pelo desastre.

Pence também aproveitou sua viagem ao Texas para confirmar que Trump e a primeira-dama, Melania, estarão de volta à região no próximo sábado, como já havia sido confirmado pela Casa Branca.

Trump, que esteve na última terça-feira (29) no Texas, espera voltar no sábado (2) para visitar a área mais castigada e conhecer alguns dos afetados pelas inundações.

As inundações do Texas, as maiores na história dos EUA, deixaram mais de 30 mil evacuados e cerca de 40 mortos até o momento, mas ainda existe a possibilidade que esse número aumente.