Topo

Homem é detido perto da Casa Branca com várias armas em seu veículo

25/09/2017 12h03

Washington, 25 set (EFE).- O Serviço Secreto deteve no domingo um homem perto da Casa Branca que levava em seu veículo nove armas de fogo e três facas, segundo um relatório sobre o incidente divulgado nesta segunda-feira.

Em um comunicado, o corpo encarregado de proteger o presidente americano e sua família explicou que um indivíduo não identificado se aproximou de agentes do Serviço Secreto na manhã de domingo na esquina da rua 17 com a Avenida Pensilvânia, muito perto da Casa Branca.

Esse encontro acabou com a detenção do mencionado indivíduo por "posse de várias armas de fogo", segundo o Serviço Secreto, que se limitou a comentar que abriu uma investigação a respeito.

De acordo com a emissora "CNN", que teve acesso a um relatório policial mais detalhado do ocorrido, o detido disse aos agentes que se dirigia à Casa Branca para falar com o secretário de Defesa dos Estados Unidos, James Mattis, e com o diretor da Agência de Segurança Nacional (NSA), Mike Rogers.

Após interrogarem e prenderem o homem, os agentes revistaram seu automóvel e encontram no seu interior nove armas de fogo, três facas e vários tipos de munição.

O presidente dos EUA, Donald Trump, não estava na Casa Branca no momento do incidente, já que passou o fim de semana no seu clube de golfe de Bedminster (Nova Jersey).

Nos últimos anos, vários intrusos trataram invadir a Casa Branca, algo que motivou um aumento das medidas de proteção no perímetro da residência presidencial.

No último dia 10 de março, um homem chamado Jonathan T. Tran e escalou o muro da Casa Branca armado com gás pimenta passeou pelos jardins da residência durante quase 17 minutos antes de ser detido, o que levou o Serviço Secreto a reforçar a segurança em torno do jardim sul da sede do Executivo dos EUA.